:: Tá na capa da revista
Estudo: Engenheiros do Hawaii possui letras mais profundas Segundo pesquisa de revista americana, grupo brasileiro é o mais inteligenteSegundo a revista musical americana Billboard, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii possui as letras musicais mais profundas e inteligentes do mundo.
"A música brasileira é, com certeza, a mais inteligente do mundo. As letras americanas são muito voltadas para modismos. O único problema no Brasil, é que o brasileiro não valoriza. Fizemos também uma pesquisa de popularidade e descobrimos que as bandas mais profundas possuem poucos fãs", declarou Richard Rohden, diretor da Billboard.
Mas, de acordo com a revista, a pesquisa de popularidade revelou também que alguns artistas brasileiros inteligentes possuem muitos ouvintes. Como exemplo, Legião Urbana (que vendeu mais de 10 milhões de cópias e ficou em décimo quinto no ranking) e Raul Seixas, que até hoje é um ícone na Música Popular Brasileira.
A revista ainda divulgou interpretações para algumas músicas. Como Muros e Grades, em que o autor mostra como a sociedade é frágil e vive com medo, fugindo, e de um modo superficial. Piano Bar foi considerada a música mais ampla.
Em segundo lugar da lista, ficou Bob Dylan, seguido de Freddy Mercury, do grupo britânico Queen, e em quarto, Led Zeppelin.
Humberto gessinger
Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, guitarrista e baixista, brasileiro, líder da banda Engenheiros do Hawaii, que atualmente, ao lado do guitarrista Duca Leindecker, está trabalhando em seu novo projeto, Pouca Vogal .Gessinger, descendente de alemães (da parte paterna) e italianos (da parte materna), já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ser profissional da área. Cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em 1986 gravou com os Engenheiros do Hawaii seu primeiro disco, Longe Demais das Capitais sendo o único integrante original a permanecer na banda até a "pausa" (em suas palavras), ocorrida em 2008.É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (nascida em 1992). É torcedor fanático do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.